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Política de Privacidade

Data de atualização: 10 de novembro de 2023

      I.         INTRODUÇÃO

Agradecemos sua confiança ao compartilhar seus dados pessoais conosco e reconhecemos que você pode querer saber como lidamos com essas informações. A Endowments do Brasil criou essa política para ajudar você a entender como realizamos o tratamento de dados pessoais. Este Aviso de Privacidade (“Aviso”) é destinado aos seguintes indivíduos (“Você” ou “você”):

A todos aqueles que interagem com o nossos conteúdos digitais, tais como o nosso portal http://endowmentsdobrasil.org.br/ (“Website”), de titularidade e administrado pela Endowments do Brasil, o preenchimento de formulários, enquetes, redes sociais, aplicativos de mensagens e outros, , de titularidade e administrado pela Endowments do Brasil (“Nós”, “nosso”).;

Este Aviso serve para dar total transparência sobre como tratamos seus Dados Pessoais (“Dados Pessoais”). Você poderá acessar e visualizar este Aviso a qualquer momento pelo Website.

a) QUADRO DE RESUMO

 Controlador dos dados:

Endowments do Brasil

CNPJ: 46.173.995/0001-93

Endereço: Teodoro Sampaio, 1629 – Bairro Pinheiros – CEP: 05.405-150 São Paulo, SP.

Quais dados são coletados
  • Dados pessoais fornecidos por Você através das interações decorrentes de mídias digitais;
  • Dados pessoais fornecidos por Você ao preencher formulários e Páginas de inscrição;
  • Dados pessoais fornecidos por Você ao participar de nossos eventos corporativos ou daqueles que participamos;
  • Dados pessoais fornecidos por Você ao optar por participar de nossas campanhas promocionais e de marketing;
  • Dados pessoais fornecidos por Você na comunicação conosco via Whatsapp;
  • Dados pessoais coletados automaticamente ao interagir conosco nas Páginas de inscrição

Caso queira mais detalhes, veja o Tópico II abaixo.

Para que utilizamos seus dados:
  • Podemos utilizar os seus dados para o atendimento de demandas, reclamações ou das sugestões apresentadas por você;
  • Podemos utilizar os seus dados para aprimorar o conteúdo disponível em canais digitais, bem como para realizarmos campanhas e e-mails de marketing;
  • Podemos utilizar os seus dados para efetivar o cadastramento nos projetos, as participações e as doações e realizar a comunicação sobre os serviços prestados e as atividades realizadas pela Endowments do Brasil;

Caso queira mais detalhes, veja o Tópico III abaixo.

Com quem compartilhamos seus dados:

Os dados que você insere nas nossas Páginas de Inscrição podem ser compartilhados com empresas parceiras da Endowments do Brasil, com autoridades ou instituições governamentais ou para execução dos nossos serviços, conforme os termos descritos neste Aviso de Privacidade.

Para saber mais, veja o Tópico V abaixo.

Como protegemos seus dados:

Implementamos todas as medidas de segurança ao nosso alcance para proteger os seus dados.

Caso queira mais detalhes, veja o Tópico VI abaixo.

Por quanto tempo mantemos os dados:

Os dados pessoais ficarão armazenados somente pelo tempo necessário para nossas atividades, observando, sempre que aplicável, as disposições legais e regulatórias que indiquem um prazo específico de guarda:

  • Registros de acesso (data, hora, IP): 6 meses
  • Dados coletados por cookies: 90 dias
  • Demais dados pessoais: 5 anos

Caso queira mais detalhes, veja o Tópico VII abaixo.

Seus direitos enquanto titular de dados:

Nos orgulhamos de ser uma organização que leva a sério os direitos das pessoas que interagem com nossos conteúdos e dos participantes de nossos Programas. Por isso, garantimos que todos os direitos sobre seus dados possam ser exercidos, respeitados os limites legais aplicáveis.

Se quiser entender quais são seus direitos, veja o tópico XIII abaixo.

Contato:

Em caso de dúvidas e solicitações, entre em contato: dpo@fundospatrimoniais.org.br

Caso queira mais detalhes, veja o Tópico IX abaixo.

II. QUAIS DADOS SÃO COLETADOS

A Endowments do Brasil  pode coletar dados fornecidos por você ou automaticamente,  nas interações em nossas mídias digitais,  Páginas de inscrição, formulários e outros. Listamos abaixo todas as hipóteses em que coletamos os seus dados, bem como, quais informações são coletadas. São essas:

Dados pessoais fornecidos por Você via sistema do Fale Conosco (Contato) das nossas mídias
  • Nome
  • Sobrenome
  • Organização
  • E-mail
Dados pessoais fornecidos por Você ao preencher formulários em nossas Páginas de inscrição
  • Nome
  • Sobrenome
  • Telefone
  • E-mail
  • Cargo
  • Organização
Dados pessoais fornecidos por Você ao participar de nossos eventos corporativos ou daqueles que participamos
  • Nome
  • Sobrenome
  • Telefone
  • E-mail
  • Cargo
  • Organização
Dados pessoais fornecidos por Você ao optar por participar de nossas campanhas promocionais e de marketing
  • Nome
  • Sobrenome
  • Organização
  • E-mail
  • Telefone
Dados pessoais fornecidos por Você na comunicação conosco via Whatsapp
  • Nome
  • Telefone
Dados pessoais coletados automaticamente ao interagir conosco nas nossas redes sociais
  • Nome
  • Ids das redes sociais
  • Link da rede social
Informações decorrentes da utilização normal de nosso Website
  • Registros de interações em cada atividade
  • Características do dispositivo de acesso, do navegador
  • IP (com data e hora)
  • Geolocalização
  • Informações sobre cliques, páginas, materiais acessados, tempo de acesso e a frequência de utilização do Website
  • As páginas seguintes acessadas após a saída do Website

Para tal coleta, podemos fazer uso de algumas tecnologias padrões, como cookies, pixel tags, beacons e local shared objects, que são utilizadas com o propósito de melhorar a sua experiência de navegação no Website, de acordo com seus hábitos e suas preferências.

 

III.             COMO UTILIZAMOS OS SEUS DADOS

Os dados pessoais podem ser utilizados para as seguintes finalidades:

  • Comunicação:As informações coletadas durante a sua interação conosco pelas redes sociais ou pelo Whatsapp serão utilizadas para o atendimento de demandas, reclamações ou das sugestões apresentadas por você. A depender da gravidade da reclamação, poderemos enviar os dados coletados ao setor jurídico para melhor endereçamento das suas demandas.
  • Direcionamento de conteúdo e participação em campanhas de marketing:Podemos utilizar os dados coletados dos participantes de campanhas de marketing, dos nossos eventos e dos visitantes do nosso Website para aprimorar o conteúdo disponível e nas nossas redes sociais, bem como para conduzir campanhas e enviar mensagens de marketing por qualquer meio de comunicação, tais como, mas não se limitando, a e-mails e aplicativos de mensagens.
  • Dados compartilhados com empresas parceiras: Quando necessário, podemos compartilhar os seus dados com operadores e fornecedores de serviços que participam, direta ou indiretamente, do desenvolvimento das atividades dos nossos Programas. Para saber mais sobre isso, leia a seção sobre compartilhamento de dados deste Aviso.
  • Dados coletados para cumprimento de obrigações legais: Eventualmente, alguns dados podem ser armazenados  para cumprimento de obrigações legais, como aqueles relacionados à participação nos nossos Programas.
  • Finalidades secundárias: Nós poderemos utilizar os dados coletados também para finalidades secundárias que não sejam conflitantes ou excessivas em relação às finalidades listadas acima, como, ou para defender-se em con itos judiciais ou extrajudiciais, sempre em conformidade com a legislação brasileira em observância aos seus direitos e liberdades individuais.

IV. COMO UTILIZAMOS OS COOKIES

O que são cookies?

Cookies são pequenos arquivos que coletam dados pessoais enquanto você navega na internet. Os cookies servem para finalidades diversas como:

Tipos de CookiesO que eles fazem?
 NecessáriosEsses cookies são essenciais para que o Website carregue corretamente e permita que você navegue e faça uso de todas as funcionalidades disponíveis normalmente.
 FuncionaisEsses cookies permitem que o Website se lembre das escolhas dos Usuários, para proporcionar uma experiência mais personalizada. Também possibilitam que os Usuários utilizem ferramentas sociais, campos para comentários, entre outros.
 MarketingEsses cookies são utilizados para fornecer mais conteúdo relevante e do interesse dos Usuários. Podem ser utilizados para apresentar publicidade direcionada ou limitar sua veiculação no Website. Também podem ser utilizados o RD Station e o Google Analytics para indicar os sites que o Usuário visitou.
  • Como nós usamos cookies

Podemos utilizar cookies para facilitar o uso e melhor adaptar o Website aos seus interesses e necessidades, bem como para compilarmos informações sobre a utilização do nosso Website, auxiliando a melhorar suas estruturas e seus conteúdos.

  • Como recusar ou desabilitar cookies

Ao entrar em nosso Website pela primeira vez de um dispositivo, nós coletaremos seu cadastro para a utilização de cookies. Após esse cadastro, poderemos armazenar cookies em seu dispositivo para lembrar de você na próxima sessão.

Caso tenha interesse em desativar, excluir ou gerenciar os cookies, cada plataforma oferece um passo a passo instruindo sobre como sua ferramenta pode ser configurada. Os links estão disponibilizados abaixo:

o   Microsoft Edge

 Mozilla Firefox

 Google Chrome

 Safari

Por fim, lembramos que, caso você desabilite alguns cookies, certos serviços poderão não funcionar de maneira ideal.

V. COM QUEM COMPARTILHAMOS OS DADOS COLETADOS?

Nós poderemos compartilhar os dados coletados por meio de interações em mídias digitais e da participação em nossos Programas nas seguintes hipóteses:

  • Com empresas parceiras, quando necessário ou pertinente para a execução dos nossos serviços, incluindo, mas não se limitando, aos sistemas utilizados pela empresa como em seus  projetos e demandas recebidas pelos sistemas de interação decorrente de nossas mídias digitais;
  •   Para proteção dos nossos interesses em qualquer conflito ou litígio, mesmo que judicial, administrativo ou arbitral;
  •  Em caso de alterações ou operações societárias que nos envolva, caso o compartilhamento dos dados se mostre necessário para a continuidade regular dos serviços relacionados aos nossos Programas ou sistemas das interações digitais que oferecemos aos usuários;
  •  Com autoridades administrativas e/ou judiciárias, mediante determinação judicial nesse sentido ou requerimento de autoridades que possuam competência legal para tanto.

VI. MEDIDAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Nós consideramos todas as informações coletadas por meio de interações decorrentes de nossas mídias digitais , ou durante a participação dos nossos eventos ou Programas, confidenciais, garantindo que estas serão tratadas e armazenadas conforme as determinações deste Aviso e com a adoção das adequadas medidas de segurança técnicas e administrativas, conforme o grau de sensibilidade dos dados e os riscos inerentes à atividade.

Dentre as medidas de segurança que adotamos, estão a utilização de criptografia dos dados, o controle de acesso de informações, a utilização de firewalls e a implementação de política interna de segurança da informação, arquitetura da solução de software com prevenção a invasão, utilização de HTTPS.

No entanto, apesar de nossos melhores esforços, é impossível garantir que agentes mal- intencionados não conseguirão ter acesso ou fazer uso indevido desses dados. Por esse motivo, incentivamos os Usuários a tomar as medidas técnicas de segurança apropriadas.

VII. POLÍTICA DE RETENÇÃO DOS DADOS

Nós somente reteremos seus Dados Pessoais durante o tempo necessário para satisfazer a finalidade para o qual o dado foi coletado ou mediante a sua solicitação, conforme explorado nesse Aviso.

Nos casos em que os dados foram coletados para o envio de newsletter e campanhas de marketing, manteremos os seus dados enquanto houver engajamento da sua parte. Na prática, isso significa que, após 180 dias (6 meses) sem nenhum tipo de engajamento e interação direta ou indireta com nossos conteúdos, excluímos quaisquer informações que possam identificar você.

Ainda, os dados poderão ser armazenados por período:

  • Legais possivelmente vinculado à relação jurídica com você;
  • Necessário a uma eventual negociação contratual;
  • Necessário para o cumprimento de eventual obrigação legal ou regulatória;
  • Ou caso haja outro motivo justo para armazená-lo.

Quando os Dados Pessoais que coletamos não forem mais necessários, nós os excluiremos de forma segura ou os tornaremos anônimos para que não possam ser associados ou rastreados de volta a você.

VIII. QUAIS SÃO OS DIREITOS DOS USUÁRIOS?

Nós levamos a sério os seus direitos e, por conta disso, relacionamos abaixo os seus direitos sobre dados pessoais. São eles:

Direitos dos Usuários e ClientesO que significa este direito?
ConfirmaçãoVocê pode questionar se existem dados pessoais seus sendo tratados pela Endowments do Brasil
AcessoVocê pode requerer o acesso aos seus dados pessoais armazenados através da interação por uma de nossas mídias digitais , ou em decorrência de um dos nossos serviços, mediante solicitação em nosso canal de contato dpo@fundospatrimoniais.org.br
CorreçãoEm caso de dados incorretos, você pode solicitar a correção ou atualização de seus dados, mediante solicitação em nosso canal de contato dpo@fundospatrimoniais.org.br
ExclusãoA qualquer momento, você pode solicitar a exclusão de seus dados pessoais pelo nosso canal de contato dpo@fundospatrimoniais.org.br. É possível que após o requerimento de exclusão dos seus dados, alguns dados permaneçam armazenados, para fins de cumprimento de obrigações legais ou para a proteção dos interesses legais da Endowments do Brasil ou seus parceiros comerciais.

 

Descadastramento

A Endowments do Brasil mantém opção facilitada de descadastramento (opt-out) aplicável às situações em que este for solicitado.
PortabilidadeVocê poderá requerer a portabilidade dos dados armazenados em nossos sistemas. Isto significa que, caso haja esse tipo de requerimento, a Endowments do Brasil  entregará cópia dos seus dados pessoais em formato de leitura comum e interoperável, não podendo ser garantida, entretanto, a compatibilidade entre tal formato e as configurações técnicas da empresa receptora desses dados.
OposiçãoCaso compreenda que seus dados pess◻oais estejam sendo tratados em descumprimento à lei, você poderá se opor a esse tratamento, mediante solicitação em nosso canal de contato dpo@fundospatrimoniais.org.br

Todas as solicitações acima apresentadas serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a uma prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações legais que impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares de direito.

VIX. CANAL DE COMUNICAÇÃO COM O TITULAR DE DADOS PESSOAIS

A transparência sobre o tratamento dos seus dados pessoais é prioridade para a Endowments do Brasil. Além das informações disponibilizadas nesta Política de Privacidade, você também poderá exercer os direitos, a qualquer momento, através do envio de solicitações no e- mail: dpo@fundospatrimoniais.org.br, que serão atendidas dentro do prazo legal.

X. LEGISLAÇÃO E FORO

Este Aviso será regido, interpretado e executado de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou Países, sendo competente o foro da cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.

        XI. Mudanças nesta Declaração de Privacidade

A Endowments do Brasil  poderá atualizar essa Política de Privacidade periodicamente, sendo que a versão em vigor será sempre a mais recente. Se fizermos alguma alteração na Política em termos materiais, colocaremos um aviso em nosso site ou enviaremos um e-mail, juntamente com a Política Privacidade atualizada. Para verificar a data da versão em vigor, verifique a “Data de atualização” no início deste documento.