fbpx

Governança

Conselho de Administração

Enio Stein

Franklin Feder

Guilherme Affonso Ferreira

Junia Nogueira de Sá

Lucia Hauptman

Tomaz Solberg

Conselho Fiscal

Rogiene Santos

Matheus Villares

Luciano Guidolin

Comitê de Investimento

Andrea Cardia Consentino

Renata Cristina Saettler Reis

Gilvan Vieira Bueno Costa

Diretor Executivo

Leonardo Letelier

Enio Stein

Enio Stein é CFO da Invepar, engenheiro formado pelo ITA e tem um MBA pela Harvard Business School. Atualmente é membro do Conselho Fiscal do Fundo Vale e já foi consultor da McKinsey por mais de 10 anos e CFO da Freeddom, uma start up de pagamentos móveis, e da Log-In Logística Intermodal.

Franklin Feder

Conselheiro Independente & ex-CEO da Alcoa América Latina & Caribe. Frank é norte-americano e já atuou como consultor, Vice-Presidente Corporativo e Diretor Financeiro. Atualmente é membro de Conselhos Consultivos ou de Administração de cinco organizações.

Guilherme Affonso Ferreira

Guilherme é formado em engenharia de produção pela USP e pós-graduado em economia pela Macalester. Desde 2020, sócio e Senior Advisor da MOS Capital. De 2007 a 2020, foi sócio e chairman da Teorema Capital. Além disso, é Conselheiro de Administração da Arezzo, B3, M Dias Branco, Mitre, 3R Petroleum e Valid, todas listadas na B3. Foi CEO da Bahema no período em que a companhia foi acionista relevante do Unibanco (1986 a 2008) – e obteve um retorno de cerca de 50% ao ano, em dólares, com o investimento. Também foi Conselheiro da Petrobras de 2015 a 2018, participando do programa de reestruturação da companhia.

Junia Nogueira de Sá

Jornalista com especialização em Marketing Institucional e Gestão de Negócios, ela já passou por redações, multinacionais, governo, agências de PR e atualmente lidera sua própria consultoria de comunicação estratégica. Foi a primeira mulher em muitas das posições de destaque que ocupou em mais de 30 anos de carreira – como diretora executiva na Telefônica, no board da Volkswagen, dirigindo a revista Exame ou como ombudsman da Folha. Ocupa também posições em conselhos na Rede Mulher Empreendedora, na RME Aceleradora e no Grupo Talenses.

Lucia Hauptman

Fundadora e presidente da PRADA Assessoria, foi fundadora da ComDominio Inc, empresa de armazenamento de dados vendida para um fundo de private equity. Foi diretora da Booz & Company, Vice-Presidente no Credit Suisse e parte do time de finanças corporativas e de M&A do JP Morgan. Atualmente também é membro do Conselho Administrativo da PortoSeguro, seguradora.

Tomaz Solberg

Mediador de conflitos, foi assessor de planejamento estratégico da Firjan, SESI e SENAI por oito anos. Tomaz é carioca e já trabalhou como diretor do Nonprofit Finance Fund em Nova Iorque e em empresas como a Net Serviços e a IBM. Já foi conselheiro do Rio Voluntário e do Center for Family Representation.

Rogiene Santos

Professora e pós-doutoranda na linha de finanças na FGV EAESP. Doutora em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP/USP) com Doutorado-Sanduíche pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology – Sloan School of Management). É Mestre em Controladoria e Contabilidade pela FEARP/USP, é especialista em Data Science e Analytics, USP (2023)e possui graduação em Administração pelo Instituto Baiano de Ensino Superior e especialização em Gestão Estratégica de Negócios pelo Instituto Adventista de Ensino do Nordeste e graduação em contabilidade pela Universidade de Franca. É professora orientadora de TCC no MBA de Finanças da USP/Esalq. Possui experiência em empresas nas áreas de telecomunicações e construção civil. Além disso, é fundadora da R.S. Consulting & Mentoring, uma empresa de consultoria e mentoria financeira. É também mentora voluntária na ONG Gerando Falcões e professora de inglês voluntária na ONG Cidadão Pró-Mundo. Por fim, é professora de Gestão Financeira no Comitê Olímpico do Brasil.

Matheus Villares

Sócio-gerente na empresa de investimento 23S Capital, já atuou como Vice-presidente da Goldman Sachs, diretor no Citigroup e diretor geral na Temasek. Além disso, fez seu MBA na University of Chicago Booth School of Business.

Luciano Guidolin

Diretor executivo e sócio do Boston Consulting Group, com expertise na prática de Industria e Transformações Empresariais. Em sua jornada corporativa já passou por funções de Executivo C-Level, CEO, Presidente de Conselhos de Administração e funções de responsabilidade sobre investimentos e participações acionárias de grande porte e operações comerciais e industriais de alta complexidade. Formado pela USP e com MBA na Harvard Business School.

Andrea Cardia Consentino

Andrea Cardia tem mais de 25 anos de experiência como analista de investimentos e gestora de fundos de ações para America Latina, com passagem em várias casas internacionais como BlackRock, Goldman Sachs, Alliance Bernstein. Nos últimos quatro anos Andrea foi sócia do Banco BTG Pactual, atuando como gestora de fundos pela BTG Asset. Andrea é formada pela FGV em Adm de Empresas.

Renata Cristina Saettler Reis

Renata tem 25 anos de experiência no mercado financeiro, sendo sete como CFO das empresas de investimentos Mosaico e Ideiasnet, onde foi conselheira das investidas, gestora dos fundos perante a CVM e co-responsável por transações de venda, oferta de ações e reestruturação. Por 10 anos foi analista em operações de M&A e mercado de capitais nos bancos Santander, Boavista e Cindam. Teve ainda experiência em controle gerencial na Ágora CTVM. Renata é CFA charterholder (CFA Institute), engenheira de computação (PUC-Rio), pós-graduada em finanças (IBMEC-Rio) e MBA (Oxford University).

Gilvan Vieira Bueno Costa

Com mais de 10 anos dedicados ao mercado financeiro, trabalhando em empresas que atuam no mercado de capitais comercializando produtos de investimentos. Gilvan Bueno, é palestrante, co-autor, sócio e gerente educacional e inteligência comercial na corretora Órama Investimentos. Em 2020, foi eleito pela revista Forbes, com umas dos jovens estão criando uma mobilidade social pela educação financeira com educação financeira e o credito. Em 2021, fundou a Financier Educação, empresa de educação financeira, que recebeu o selo Black Founders Fund do Google for Startups, pela promoção da diversidade e inclusão social. Além disso, é conselheiro do fundo de Investimento Baobá, Junior Achievement e membro da comissão de finanças do conselho regional de administração do Rio de Janeiro. É certificado pelos principais órgãos de fiscalização do mercado financeiro Brasileiro, CPA20,CEA e CNPI. Foi aluno doBoot Camp da Wharton Executive Education para Rising Generation Financial. Em 2023, recebeu um moção de louvor e aplausos pelas sus realizações em promover a educação financeira na da cidade do Rio de Janeiro.É palestrante e co-autor em dois livros.

Leonardo Letelier

Leonardo tem mais de 20 anos de experiência em negócios, finanças e setor social. Foi diretor da iniciativa Cidadania Econômica para Todos na Ashoka e trabalhou na McKinsey por 8 anos. Previamente teve experiência com derivativos e no CADE, o órgão antitruste brasileiro. Foi eleito Senior Fellow Synergos e Responsible Leader BMW Foundation. Leonardo é reconhecido como um dos pioneiros no cenário de Finanças Sociais e Investimentos de Impacto, globalmente e no Brasil, tendo atuado como co-diretor executivo da Força Tarefa Brasileira de Finanças Sociais e como palestrante frequente em fóruns como SOCAP, FLII e o Fórum Brasileiro de Finanças Sociais e Negócios de Impacto. Também é fundador da primeira Organização Gestora de Fundos Patrimoniais multi-causa do país, Endowments do Brasil. Em 2021, foi eleito Empreendedor Social do Ano, pela Folha de S.Paulo e Schwab Foundation. Tem MBA pela Harvard Business School e é engenheiro de Produção pela USP. Pai de Clara, marido de Lucimara.